Blog

A Biblioterapia nos media portugueses

Neste que é o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, os media portugueses honraram o meu trabalho em torno da Biblioterapia, dos livros e da leitura dando-me um protagonismo que me enche de alegria e chega de mãos dadas com uma enorme responsabilidade.

Continue reading “A Biblioterapia nos media portugueses”

41 livros para descobrir o cérebro e pensar o futuro

Entre o final de 2020 e o início de 2021, a RTP (Rádio Televisão Portuguesa) emitiu duas das mais ricas e estimulantes séries documentais que vi nos últimos tempos — “2077: 10 Segundos Para o Futuro” (4 episódios) e “Deus Cérebro” (4 episódios) — ambas de produção e realização nacional.

Continue reading “41 livros para descobrir o cérebro e pensar o futuro”

Vídeos com Biblioterapia: 9 sugestões de leituras com poder transformador

Nos últimos dois meses foram partilhados, no canal YouTude d’ A Biblioterapeuta, novos vídeos sobre algumas leituras recentes: três romances e um conjunto de ensaios. Como sempre, o conteúdo de cada vídeo foi pensado na óptica da BIBLIOTERAPIA.

Continue reading “Vídeos com Biblioterapia: 9 sugestões de leituras com poder transformador”

A Biblioterapia no trabalho: como usar livros e leitura para criar um local de trabalho saudável

A BIBLIOTERAPIA é um método facilitador do desenvolvimento pessoal e da resolução de problemas através dos livros, que pode ser aplicado em qualquer circunstância, de forma preventiva ou perante dificuldades já declaradas, individualmente ou em grupo e independentemente da idade dos participantes.

Continue reading “A Biblioterapia no trabalho: como usar livros e leitura para criar um local de trabalho saudável”

Novidade!

Arrancaram no passado mês de Maio os encontros mensais do Clube de Leitura d’ A Biblioterapeuta.

Esta iniciativa, fruto de uma sugestão feita por uma amiga, é também filha da pandemia e do confinamento — como milhões de outras iniciativas por esse mundo afora, pelas mesmas razões —, mas veio para ficar, online, ainda que as nossas circunstâncias já estejam a mudar. E estou certa que um dia proporcionará pelo menos um encontro presencial anual. Eu, pelo menos, já penso nisso com muito carinho.

Continue reading “Novidade!”