A Biblioterapia nos media portugueses

Neste que é o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, os media portugueses honraram o meu trabalho em torno da Biblioterapia, dos livros e da leitura dando-me um protagonismo que me enche de alegria e chega de mãos dadas com uma enorme responsabilidade.

Partilho convosco esses conteúdos, esperando inspirar-vos a ler (ainda) mais e desejando que se juntem a mim nesta missão que é formar mais leitores — gente que leia por prazer pela vida fora!

1. Somos Livros

A revista da livraria mais antiga do mundo — a Bertrand Livreiros —, na sua edição de Abril-Maio de 2021, celebra não só o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23 de Abril), mas também o Dia da Liberdade em Portugal (25 de Abril). De acesso gratuito na versão impressa (disponível na rede livreira) ou online, desta feita a “Somos Livros” reúne uma série de figuras portuguesas relevantes no panorama artístico e pergunta, precisamente, para que serve a cultura em tempos de pandemia. Encontram-me nas páginas 46 a 51, numa viagem ao interior do cérebro leitor onde não faltam sugestões de leitura.

2. Reportagem TSF-Rádio Notícias

Uma breve repostagem para ler e ouvir, que destaca a parceria d’ A Biblioterapeuta com a Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras. É feito um resumo do meu método de trabalho e uma das minhas clientes do Serviço de Assistência Literária Personalizada também é protagonista. O serviço está disponível apenas para utilizadores inscritos na rede de Bibliotecas de Oeiras (se não está inscrito/a pode fazê-lo em http://catalogo.cm-oeiras.pt/cgi…/koha/opac-memberentry.pl). Depois basta preencher o formulário disponível em https://forms.gle/Km5KncvnM4hATy7MA, e aguardar pelo meu contacto.

3. Como nasce a paixão pelos livros?

O Município de Silves convidou três leitoras algarvias — cujas profissões se desenrolam em torno do livro, da leitura e da escrita — para uma conversa sobre a paixão pelos livros e a forma como esta surge. Desafio-vos a conhecer as minhas parceiras de debate, Analita Santos e Sónia Pereira, assim como os seus projectos inspiradores. Deixamos, pelo meio, inúmeras sugestões de leitura.

Não deixem de registar as vossas observações, sugestões ou dúvidas nas caixas de comentários. Estou, também, ao vosso dispor através do email abiblioterapeuta@gmail.com.

Feliz Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor! Boas e proveitosas leituras é o que vos desejo.

Até breve!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s