1 Minuto de Leitura pel’ A Biblioterapeuta: Paz Traz Paz

O QUE APRENDI

Mais do que aprender, com “Paz Traz Paz” voltei a confirmar que vimos a este mundo para fazer dele um lugar melhor e que essa tarefa, para além de nunca estar terminada, não implica gestos arrojados ou heroicos. Uma pequena gentileza praticada volta e meia já é muitopoderosa e pode deixar marcas perenes. Uma gargalhada, um abraço, um carinho, uma reflexão, uma conversa, uma palavra doce, um elogio, uma oferta de ajuda, um olhar infantil, poético ou de espanto sobre tudo o que nos rodeia têm o mesmo poder. Confirmei que os escritores, os pensadores, os livros, a literatura e tantas outras formas de expressão artística nos ajudam a ir ao encontro da nossa melhor versão enquanto seres humanos e a materializar o desejo de Gandhi: “Sê a mudança que queres ver no mundo”.

O QUE TRANSPUS PARA A MINHA VIDA

Persistência. Determinação. Não desistir do exercício consciente de ser melhor pessoa a cada dia (o que implica assumir e acarinhar o meu lado sombra), nem de ver o mundo com candura (mesmo naqueles dias em que me apetece partir a cara a alguém à chapada), ainda que alguns insistam em chamar-me ingénua.

A QUEM RECOMENDO

Recomendo “Paz Traz Paz” a todos os cínicos. Recomendo-o a quem está desavindo com o mundo, com a vida, com todos os outros seres humanos. Recomendo-o aos arrogantes, aos egoístas, aos autoritários, aos alienados, aos que destroem em vez de preservar. Recomendo-o aos amargurados, aos que esqueceram o que é a ternura e como se sorri. Recomendo-o aos mortos em vida, que insistem em arrastar os outros para o lodo onde se atolaram.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s