Quem é a Biblioterapeuta?

sandraChamo-me Sandra Barão Nobre e nasci em França em 1972. Em 1980 regressei a Portugal com a minha família. Vivi em Portimão, no Algarve, até iniciar os estudos superiores na capital, onde me licenciei em Relações Internacionais pela Universidade Técnica de Lisboa, em 1995.

Entre 1996 e 2003 estagiei na TVI, dei formação na Telecel, trabalhei na Câmara Uruguaio-Portuguesa de Comércio (em Montevideo, no âmbito do Programa Contacto II), exerci funções no Departamento de Marketing da Fundação de Serralves e colaborei no Centro Multimédia do Grupo Porto Editora.

Entre 2003 e 2015 integrei a equipa da WOOK, a livraria on-line do Grupo Porto Editora, onde fui gestora de conteúdos e depois coordenadora da equipa de gestão de conteúdos. Para mim, que sempre fui uma leitora ávida, estes doze anos de imersão no mundo dos livros foram um tremendo privilégio e uma fonte importantíssima de aprendizagens sobre os meandros da edição nacional e internacional.

Pelo caminho criei, em 2011, o Acordo Fotográfico — https://acordofotografico.com/ —, um site sobre livros, pessoas e fotografias que homenageia o acto de ler. E em 2014 fiz uma volta ao mundo de mochila às costas.

Terminado o percurso profissional como livreira on-line, voltei a apostar na minha formação e em 2015/2016 obtive um Certificado Internacional de Coaching Practitioner. Em simultâneo, continuei a aprofundar os meus conhecimentos sobre Biblioterapia, um conceito que me era familiar havia já um par de anos.

Com A Biblioterapeuta, um  serviço de consultadoria lançado em Maio de 2016, combino a metodologia do Coaching com os conhecimentos adquiridos durante os anos de trabalho no mercado livreiro. Desta forma, pretendo ajudar indivíduos e empresas a atingir objectivos e a mudar para melhor. Basta ler os livros certos.

Anúncios